Escolha uma Página

Serviços

Sandra Paz Podologia

Cuidando da saúde e beleza dos seus pés!

Mantenha seus pés além de bonitos sempre saudáveis, consultando e aconselhando-se sempre com um podólogo.

Sempre usamos materiais Esterelizados e Descartávies.

Para quem acredita que a massagem serve apenas para aliviar momentaneamente a dor nas costas, uma boa notícia: a técnica milenar é usada para ajudar no tratamento de vários problemas físicos e psicológicos que afetam diretamente a saúde. Você pode sentir uma melhora já na primeira sessão, mas o ideal é realizar massagens de uma a duas vezes por semana. As sessões variam conforme o objetivo e a técnica usada mas, em média, as sessões duram de 30 a 50 minutos.

Aplicações

Além de ser um excelente coadjuvante no tratamento de problemas físicos e mentais, a massagem proporciona sensação de bem-estar, melhora a aparência e a autoestima. “A massagem alivia a tensão muscular, ajuda no controle do estresse, da ansiedade e acelera a recuperação no pós-operatório. Também tem função benéfica na diminuição da pressão arterial e proporciona um sono mais reparador”, diz a fisioterapeuta Evelyn Regina Couto, supervisora do Setor de Fisioterapia do Hospital de Clínicas da Unicamp

Independente da ocasião, a primeira técnica a ser aplicada em qualquer protocolo facial é a limpeza de pele. O tratamento tem o objetivo de remover resíduos, secreções e impurezas, extrair comedões e pústulas, afinar a camada córnea e melhorar a capacidade de absorção da pele.

Benefícios

– AJUDA A PREVENIR O SURGIMENTO DE CRAVOS E ESPINHAS
– RETIRA AS CÉLULAS MORTAS DO ROSTO E FAZ UM DETOX NA PELE
– AJUDA A CONTROLAR A OLEOSIDADE EXCESSIVA NO ROSTO
– SUAVIZA E UNIFORMIZA A PELE
– PREVINE AS RUGAS E LINHAS DE EXPRESSÃO

Venha marcar o seu horário!

O melhor tratamento para calos e calosidades é eliminar a fonte de pressão que lhes dá origem. O seu Podologista irá examinar o seu pé de forma a encontrar a causa do excesso de pressão. As alterações estruturais dos dedos, como por exemplo, dedos em garra ou as alterações da forma de caminhar, podem estar na origem do aparecimento dos calos e das calosidades. Torna-se assim importante, a avaliação morfológica e articular do pé realizada na consulta de Podologia.

As preparações comerciais, tais como tinturas e adesivos para calos só tratam os sintomas – não o problema. De igual forma, a aplicação destes produtos na pele saudável que rodeia a calosidade, pode ser potencialmente perigoso. As preparações comerciais só devem ser usadas mediante aconselhamento profissional.

Tome nota:
È importante que nunca realize auto-tratamento de calos ou calosidades. O ambiente quente e húmido, confinado do calçado, é propício ao desenvolvimento da infecção. Pequenos cortes realizados durante o auto-tratamento, podem facilmente tornar-se em ferimentos perigosos.

Se você tiver diabetes, dano ao nervo da perna ou pé, má circulação sanguínea no pé ou infecção ao redor da unha, consulte o médico imediatamente. Não tente tratar o problema em casa.

Caso a unha encravada não curar ou voltar a ocorrer, seu médico poderá remover parte da unha.

Se o dedo estiver infeccionado, seu médico ainda poderá lhe prescrever antibióticos.

O tratamento para micose na pele, na unha ou na virilha pode ser feito com remédios anti-fúngicos como Fluconazol, Itraconazol ou Cetoconazol ou com o uso de cremes, pomadas, loções ou esmaltes como Micolamina ou Fungirox, por exemplo.

A escolha pelo remédio, creme, loção, esmalte ou pomada para micose deve ser orientada pelo dermatologista de acordo com o tipo e local da micose. Leia mais sobre o tratamento para micose de unha.

O tratamento para micose geralmente dura cerca de 30 a 60 dias e, por isso, é muito importante continuar o tratamento pelo tempo indicado pelo médico, mesmo com o desaparecimento dos sintomas, porque se houver a interrupção do tratamento, é comum os sintomas voltarem, pois não foi feita a eliminação completa do fungo.

A reflexologia compreende a estimulação de determinados pontos situados nos pés, que se relacionam às regiões específicas do corpo humano, conhecidas como áreas reflexas.

Além disso, a massagem nos pés pode auxiliar tratamentos de doenças físicas e psicológicas.

O pé é a região mais acessível ao toque e com maior acúmulo energético.

Os Pés são responsáveis por nos levar mundo a fora, mas infelizmente as pessoas dão pouco valor a saúde dos pés. Elas não têm consciência de sua importância no dia a dia.

Não lhe atribuem os cuidados necessários por acreditarem que estando dentro dos calçados fechados estão protegidos  e não precisa fazer mais nada.

Você já parou para pensar qual cuidado, você dá a ele?

O que temos visto é que ele é relegado ao ultimo plano nos cuidados corporais ele é uma estrutura complexa veja a descrição

O pé possui 26 ossos, 2 sesamóides, 114 ligamentos e 20 músculos. Todas essas partes estão interligadas através de tecidos conjuntivos, vasos sangüíneos e nervos, sendo todo esse complexo revestido por camadas de pele, que é o órgão que determina seu limitem com o meio externo

E exerce varias funções tais como : defesa e proteção contra as funções sensoriais ( calor, frio, pressão, dor e tato)

Quando sadios, os pés garantem a sustentação e o deslocamento de nosso corpo, suportando cargas enormes durante o caminhar, a corrida e o salto sem qualquer dor ou desconforto.

Muitas pessoas só lembram dos pés no Verão, quando os pés aparecem em sandálias e chinelos, de nada adianta estar bem vestida, maquiada, bronzeadas  e perfumada com os pés “frangalhos”, com ressecamento, fissuras e rachaduras.com aspecto de desleixo.

Lembre-se que os pés para muitas pessoas é fetiche, e o olhar destas pessoas inicia-se pelos pés.

Esteticamente esta e a podopatia que incomodam muito as mulheres, com a chegada do verão  e os pés amostra

Os pés possuem suas camadas de pele mais resistente que qual outra parte do corpo, além de serem mais grossas devido ao peso do corpo que recai sobre eles, Apesar de toda esta resistência os pés sofre de inúmeras patologia que devem ser tratadas por médico e podólogos.

Primeiramente é bom entender mais sobre os elementos de correção da lâmina ungueal(ECLU). É utilizado  equipamentos e materiais específicos como recursos opcionais nos atendimentos podológicos, de acordo com a necessidade de cada cliente, além de orientações quanto aos cuidados preventivos, visando a recuperação e a promoção à saúde dos pés.

A órtese, o que é?

Órtese é um dispositivo que se fixa à lâmina ungueal (unha) e apresenta eficiente capacidade de tração mecânica, sendo inegavelmente a melhor opção para o tratamento corretivo de unhas deformadas. A aplicação de órtese faz com que a unha volte ao seu formato normal e, consequentemente, há um alívio de dor.

Correção do formato da lamina ungueal (unha):

O processo é indolor, pois o aparelho é aplicado sobre a lâmina ungueal  (unha), a finalidade é de;

  • Fazer com que a lamina deformada volte a ter um formato normal, abrindo sua curvatura pois assim  evita que tenha onicocriptose, (unha encravada).
  • Alguns cuidados que devem ser observados:
  • pé diabético e Onicomicose (micose na unha), deve se evitar a onicóliseque é o descolamento da lamina ungueal (unha).
  • Isto pode ser prejudicial para saúde dos pés, principalmente do pé diabético.
  • A eficacia do tratamento se deve ao acompanhamento do cliente pelo profissional, no período de 4 a 6 meses, sendo que as órteses devem ser trocadas de 30 a trinta dias.

O que é acrigel

O produto é uma mistura do acrílico com gel, que deixa as unhas resistentes e com boa durabilidade. Além disso, você pode pintar e decorara as suas unhas normalmente.

A técnica de unhas de Acrigel vem ganhando o mundo e está presente em diferentes salões de beleza pelo Brasil. É preciso todo um material específico para a aplicação das unhas, assim como técnicas diferentes feitas pela profissional. Aqui você confere um passo a passo para unhas de Acrigel. Confira a seguir:

1°- Desinfete a sua mão e a da cliente,tire a cutícula com removedor próprio (sem passar creme. Antes de fazer as unhas lavá-las bem com sabão para tirar a oleosidade.

2°- Escolha os tipos, levando em conta a largura do dedo (o tip tem que ser exatamente da largura da unha da cliente, caso não tenha do mesmo tamanho, escolha uma grande e lixe os cantos depois de coladas.)

3°- Lixe toda a unha natural tirando o brilho e gordura com a lixa fina (cuidado para não lixar muito forte ). Depois limpe com cleanser ou álcool a 70% natural e deixe secar bem.

4°- Passe na parte debaixo da unha uma quantidade de cola espalhando bem. Cole a unha tomando o cuidado para não deixar bolhas embaixo. Corte do tamanho desejado pela cliente (o corte do alicate virado para você).

5°- Com lixa banana mais grossa e a ajuda do tip blender lixe toda parte do tip onde ficou a escadinha (caso esteje usando o tip branco ou transparente não precisa lixar muito, lixe somente para tirar o brilho até ficar transparente igualando com a unha natural. 

Com uma lixa mais fina lixe toda a unha deixando-a mate. 

Passe a lixa bloco para fechar os poros.

Tire o pó e limpe com cleaser ou álcool a 70% para desengordurar a unha.

6°- 1° camada: Passe o Primer na unha natural.

Primer é um líquido profissional que serve para preparar a unha natural para receber o Acrigel, além de ter a função bactericida e fungicida;

Aplique um pouco de Gel no pincel, e aplique sobre as unhas.

Obs: Cuidado para não cair para a cutícula. Deixe secar na Cabine UV ( 2min.)

Depois aplique um pouco de Gel no pincel e encoste o pincel molhado de gel no Pó acrílico para dar consistência e o gel ficar um pouquinho grosso. 

Feito isso aplique o gel com Pó acrílico em toda a unha como esmalte, não muito fina a camada, pois gel não é esmalte.

Obs: Cuidado para não cair para a cutícula. Deixe secar na cabine (2min)

7°- 2° camada: Repita o procedimento anterior:

Com o pincel aplique o Gel em pouca quantidade com um pouco do pó acrílico. 

Aplique-o para dar a ondinha somente no meio da unha. 

Em movimentos circulares vai espalhando (no meio da unha). 

Depois puxe o pincel para ponta, não deixando escorrer para os lados caso entre em contato com a cutícula tire com o palito antes de secar. 

Deixe secar 4 minutos na Cabine UV. 

Ao retirar da cabine UV não deve tocar no Gel que está na unha, aplique imediatamente com o uso de um algodão o cleanser ou álcool a 70% e pronto! 

Basta lixar modelar a unha com uma lixa Grossa para tirar as rebarbas de Gel e depois passe a lixa bloco para fechar os poros, depois aplique o álcool a 70% novamente para tirar o resíduio de pó antes de aplicar o Top Coat.

8°- 3° camada: Passe o Top Coat por cima com cuidado para não dar bolhas e sem deixar encostar na cutícula.

Deixe secar 4 min na Cabine UV e pronto! 

Sua unha está pronta! 

Passe um hidratante de cutícula para hidratar as cutículas.